Pages

Pages - Menu

sábado, 10 de setembro de 2011

Cliff Robertson, o Tio Ben de "Homem-Aranha", morre aos 88 anos

O ator Cliff Robertson, conhecido por interpretar John Kennedy em "PT-109" e ganhar um Oscar por "Charly", faleceu neste sábado. Ele tinha 88 anos. Robertson permaneceu famoso nos últimos anos com seu papel como Tio Ben, o tio de Peter Parker, em Homem-Aranha.

Sua secretária, Evelyn Christel, de 53 anos, conta que o ator morreu em Stony Brook, de causas naturais, um dia após o aniversário.

Seu grande triunfo como ator foi ter ganhado o Oscar em 1968 pelo papel em “Charly”. Na história, Robertson interpretava um homem com deficiência mental que se submete a um tratamento médico que faz dele um gênio.

"Meu pai era um pai amoroso, amigo devotado, dedicado homem profissional e honrado", disse a filha Stephanie Saunders em um comunicado. "Ele estava junto de sua família, amigos e colegas, em bons e maus momentos. Ele fez a diferença na vida de todos nós e fez o nosso mundo um lugar melhor. Nós todos vamos sentir falta dele terrivelmente." 

Robertson criou uma série de performances impressionantes na televisão e na Broadway, mas sempre teve seu nome envolvido em filmes com grandes nomes. Suas performances na TV em "Days of Wine and Roses" e "Hustler A", por exemplo, foram filmadas com Jack Lemmon e Paul Newman, respectivamente.

Nascido em 9 de setembro de 1925, em La Jolla, Califórnia, Robertson foi adotado por pais ricos que o nomearam Clifford Parker Robertson III. Depois que os pais se divorciaram e a mãe morreu, ele foi criado por sua avó materna, quem ele adorava. 

O ator tinha uma paixão por voar, e usava o dinheiro que ganhava no cinema para comprar e restaurar aviões da Primeira e Segunda Guerra Mundiais. Ele também participou de corridas de balão, incluindo uma em 1964, que acabou com o ator sendo resgatado no Oceano Pacífico. 

Em 1957, Robertson e a mulher Cynthia Stone tiveram uma filha, Stephanie, antes de se separarem em 1960. Em 1966, o ator casou-se com Merrill e eles tiveram uma filha, Heather. O casal se divorciou em 1989.

O funeral de Robertson está marcado para sexta-feira (16) em East Hampton.

No primeiro trailer de "Homem-Aranha", Robertson é conhecido por dizer a frase "com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades", uma das mais famosas do cinema. Assista ao trailer abaixo. Fonte: ASSOCIATED PRESS

0 comentários:

Postar um comentário