Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LCA: piora nas expectativas de inflação deve continuar

O relatório Focus divulgado hoje pelo BC mostrou, mais uma vez, piora nas expectativas do mercado em relação à inflação. A previsão para o IPCA deste ano passou de 6,29% para 6,34% - bem perto do teto da meta (6,5%), como publicamos mais cedo. E a situação não deve mudar tão cedo, segundo previsão da consultoria LCA. Ela acha que as expectativas de inflação devem intensificar a trajetória de deterioração nas próximas semanas, principalmente após a incorporação do resultado da última decisão do Copom.

- Avaliamos que ainda que o BC opte por novas medidas de natureza macroprudencial, este movimento de alta nas expectativas inflacionárias não será revertido tão cedo (antes de maio/junho) - prevê a consultoria.

Na semana passada, o Copom desacelerou o ritmo de alta da taxa básica de juros, ao elevar a Selic em 0,25 ponto, para 12% ao ano, mas indicou que o movimento de alta continuará.

- Avaliamos como bastante provável que o aumento da Selic seja prolongado para a reunião do Copom de 8 de junho, através de mais uma elevação de 25 pontos-base, ou até além, e que novas iniciativas macroprudenciais sejam adotadas - diz a LCA. FONTE: MIRIAM LEITÃO.COM

0 comentários:

Postar um comentário