Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 7 de março de 2011

Microsoft pede que usuários abandonem o Internet Explorer 6

A Microsoft solicitou oficialmente para que deixem de utilizar o navegador Internet Explorer 6 (IE6), que foi lançado pela empresa há 10 anos, e que ainda hoje é usado por 12% de usuários para visualizar páginas da internet.

"É o momento de dizer adeus", disse a Microsoft através da página na qual controla o grau de utilização do IE6.

Na dúvida, a gigante informática lembrou através de sua conta do Twitter: "não é frequente que encorajemos o público a deixar de utilizar um de nossos produtos, mas para o IE6 faremos uma exceção".

A razão pela qual a Microsoft quer erradicar o IE6 é porque é uma tecnologia antiga (a empresa já conta com o IE9 pronto para aproveitar a nova linguagem HTML5) e cheia de brechas de segurança que permitem os ciberataques de hackers.

Conforme os dados da Microsoft, a maioria dos usuários de IE6, cerca de 34,5% do total, está na China, seguida pela Coreia do Sul com 24,8%.

Entre os países latino-americanos, a Venezuela tem 5,5% dos usuários totais, Argentina com 4,5%, México 3,9%, Chile 3,3% e Colômbia com 2,8%.

Os especialistas explicam que a maioria dos usuários de IE6 é composta por empresas que o utilizam para executar aplicativos antigos. FONTE: EFE

0 comentários:

Postar um comentário