Pages

Pages - Menu

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RJ: Incêndio atinge a Cidade do Samba

Após quase quatro horas, bombeiros conseguiram controlar, por volta das 11h desta segunda-feira (7), o incêndio de grandes proporções que atingiu a Cidade do Samba, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro. O fogo começou pouco depois das 7h.

Segundo agentes que estão no local, a situação já está sob controle, mas o trabalho ainda não foi concluído porque há riscos de novos focos de incêndio.

O relações públicas dos Bombeiros, o tenente-coronel Alexandre Rocha, disse que o fogo começou no barracão da Grande Rio, escola mais afetada, e se alastrou rapidamente pelos barracões da União da Ilha e Portela e pelo espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba).

Ainda segundo Rocha, há riscos de desmoronamentos em alguns pontos dos barracões, principalmente os da Grande Rio e Portela.

Um bombeiro e um homem de aproximadamente 30 anos foram intoxicados com a fumaça. O militar foi levado para o hospital da corporação, enquanto o homem foi encaminhado para o hospital Souza Faria, no centro.

O aderecista da Grande Rio, Simon Garcia, de 26 anos, se feriu ao pular do 3º andar para fugir do incêndio. Ele sofreu escoriações e foi levado para o hospital Souza Aguiar, no centro.

Ainda não há informações oficiais sobre vítimas. Testemunhas disseram que muitos trabalhadores dormiam no momento do incêndio, mas conseguiram sair a tempo. Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário