Pages

Pages - Menu

domingo, 2 de janeiro de 2011

Dilma inicia trabalhos na Presidência com reunião com príncipe espanhol

A presidente Dilma Rousseff deu início ao seu primeiro dia de trabalho no governo com uma reunião com o príncipe Felipe de Astúrias, herdeiro da Coroa espanhola. Ela chegou ao Palácio do Planalto, em Brasília, pouco antes do encontro, marcado para as 9h30 deste domingo (2), e tem outras seis conversas com líderes estrangeiros agendadas até o início da tarde.

Dilma deveria se encontrar primeiramente com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mas ele retornou ao seu país no sábado (1º) à noite, após a cerimônia de posse da presidente.

Também participam dos encontros o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que na parte da tarde, tem sua cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Itamaraty.

Ainda hoje, Dilma receberá o presidente do Uruguai, José Mujica; o primeiro-ministro da Coreia, Kim Hwang-Sik; o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates; o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso.

Cada reunião bilateral teve duração prevista de 30 minutos. Os primeiros encontros não incluíram a secretária de Estado americana Hillary Clinton. Fonte: Agência Brasil/R7

0 comentários:

Postar um comentário