Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuba exclui CNN em espanhol da grade de canais

O governo cubano cortou a transmissão do canal de notícias americano CNN em espanhol em seu território, segundo informou à agência ANSA um técnico da empresa estatal Telecable.

- Tiraram o canal por orientação do Estado. Mais ninguém na ilha pode ver a CNN em espanhol.

A suspensão ocorreu no dia 6 de janeiro. Durante os primeiros dias, parecia ser uma falha passageira, mas agora um outro canal americano ocupa o lugar da emissora, que tem correspondentes baseados em Havana.

A CNN em inglês, no entanto, permanece na grade de canais da Telecable, que faz a transmissão de outros importantes canais de notícias estrangeiros. Os principais hotéis, embaixadas e mesmo estrangeiros residentes no país são alguns dos assinantes da empresa estatal.

Ao informar a expulsão de 150 equipes de televisão da ilha, em 2009, o diário Granma, órgão do PCC (Partido Comunista Cubano), disse na ocasião que o objetivo era eliminar o "veneno" de alguns canais de televisão estrangeiros.

- Eles se orgulham de dar uma versão errônea da realidade cubana com a finalidade de criar confusão, descontentamento e pessimismo na população. Fonte: AGÊNCIAS INTERNACIONAIS/R7

0 comentários:

Postar um comentário