Pages

Pages - Menu

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Harvard é a universidade que mais forma bilionários, segundo a Forbes

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é a instituição de ensino superior que mais forma bilionários em todo o mundo, segundo pesquisa divulgada pela revista “Forbes”. De acordo com o ranking da publicação, Harvard conta com 62 graduandos que agora são bilionários bem sucedidos, como o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e o banqueiro David Rockefeller Sr.

O segundo lugar da lista foi para a Universidade de Stanford, que conta com 28 bilionários entre seus ex-alunos, incluindo Jerry Yang, co-fundador do Yahoo, e os fundadores do Google Sergey Brin e Larry Page. Outro alumni da respeitada instituição é Philip Knight, da Nike.

A Universidade de Columbia aparece em terceiro lugar, com 20 bilionários gradudos. De seus bancos saíram Louis Bacon e Leon Cooperman, do fundo de investimentos Henry Kravis. Cooperman, que é filho de um encanador, diz que foi a universidade que o colocou no bom caminho e lhe deu credenciais para fazer dinheiro e conseguir um emprego no Goldman Sachs.

A Universidade da Pensilvânia aparece na quarta posição com 18 bilionários, incluindo o megaoperador do mercado de imóveis Mortimer Zuckerman, e Och-Ziff e Michael Milken, que chegaram aos 12 dígitos na conta bancária investindo o dinheiro alheio em fundos.

A Universidade de Yale conquistou a modesta quinta posição, com 16 bilionários entre seus ex-alunos. Entre os que se formaram lá está o co-fundador do Grupo Blackstone Stephen Schwarzman. Mas também era para lá que famílias tradicionais enviaram seus filhos, que relembram seus tempos com saudade, como Forrest Mars Jr. e John Mars, herdeiros da fortuna do chocolate Mars, e Cargill MacMillan Jr. e Whitney MacMillan, herdeiros da Cargill.

Embora um diploma não seja garantia de um estilo de vida bilionário, não se pode ignorar as conexões que nascem nas universidades de maior prestígio – aí sim uma maneira de alcançar um (ótimo) emprego e prosseguir com o sonho de ser bilionário.

Fechando a lista da Forbes aparecem a Universidade de Chicago (13 bilionários), o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, 11 bilionários), Universidade de Nova York e Universidade Northwestern (ambas empatadas com 10) e Universidade Cornell (9 bilionários). ÉPOCA

0 comentários:

Postar um comentário