Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Depois de transplante, atriz Drica Moraes comemora aniversário ao lado do filho

Depois de um bem sucedido transplante de medula, Drica Moraes festejou seu aniversário de 41 anos ao lado de familiares e amigos. A revista 'Contigo', que chega às bancas nesta quarta-feira, 4, traz na capa a imagem da atriz já no Rio ao lado do namorado, Fernando Pitanga, e do filho, Matheus. A reportagem traz ainda declarações da mãe da atriz, que diz que ela "renasceu".

'Um novo ciclo se inicia, estamos comemorando. Drica renasceu!'', disse a mãe da atriz, Clarissa Gaspar, 63, à revista.

A LUTA DE DRICA CONTRA O CÂNCER - Há cinco meses Drica descobriu sofrer de leucemia mieloide aguda. No Rio, cidade onde a atriz vive com o filho Mateus, 1 ano, foi feito um tratamento para tentar evitar o transplante. Como o tratamento não surtiu o efeito esperado, houve a necessidade de se realizar o procedimento.

O doador de medula não é familiar da atriz e foi selecionado a partir de busca realizada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. A propabilidade de se encontrar um doador de medula compatível é de uma em 100 mil, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer. São 1,4 milhão de doadores de medula cadastrados. Cerca de 1200 pessoas esperam por um doador atualmente.

Segundo a assessoria de imprensa do INCA (Instituto Nacional do Câncer), não existe um tempo médio de espera pela medula. "Como a questão da compatibilidade é genética, alguns pacientes encontram doador mais rapidamente que outros, que vão precisar procurar doador no exterior, por exemplo", explica a assessoria de imprensa. EGO

0 comentários:

Postar um comentário