Pages

Pages - Menu

domingo, 21 de março de 2010

SOUTH BY SOUTHWEST: Exposição de guitarras é destaque de festival de música

Guitarra em forma de mapa na exposição Texas Guitar Show no Centro de Convenções de Austin durante o festival South by Southwest, no Texas.

O último dia oficial do South by Southwest é neste domingo (21), mas desde o final da tarde de sábado (20) o festival já começa a se despedir do público. A programação de hoje é reduzida, com apresentações entre 20h e 23h em apenas duas casas: Emo's Jr e Emo's Main Room Events. Algumas festas paralelas acontecem à tarde para quem ainda está na cidade.

Na tarde de sábado, a organização do SXSW começou a desmontar os estandes e a estrutura que mantiveram durante mais de uma semana no Centro de Convenções de Austin. Apenas uma feira de guitarras permaneceu por mais tempo no local, aberta gratuitamente a todo o público, com ou sem ingresso do festival.

A exposição Texas Guitar Show foi montada para mostrar, comprar, trocar ou vender instrumentos novos e usados. Os preços também eram diversificados, como uma guitarra Gibson SG de 1962 a US$ 16,500 ou uma Dean Razorback por US$ 800 com case.

A produção local de instrumentos feitos no Texas tem destaque na feira, com luthiers -- os profissionais especializados na construção e no reparo de instrumentos-- à disposição dos visitantes.

Apesar do nome da feira, banjos, bandolins, baixo, bateria, amplificadores, aparelhos de som, peças, livros e acessórios também completaram a exposição.

Ao público, uma diversidade de itens curiosos estavam à mostra, como miniaturas, guitarras estilosas em forma de mapa ou instaladas entre jardins de rosas. A feira de negócios para os expositores é realizada todos os anos nos últimos dias do South by Southwest. UOL

0 comentários:

Postar um comentário