Pages

Pages - Menu

domingo, 22 de novembro de 2009

Maioria é resgatada com vida após naufrágio de embarcação na Indonésia

Equipes de resgate da Indonésia conseguiram resgatar com vida a maioria dos passageiros que ficaram no mar após o naufrágio de uma embarcação que carregava ao menos 200 pessoas nas águas de Sumatra. Segundo a agência de notícias Associated Press, 232 pessoas foram retiradas com vida e nove pessoas morreram. Já a agência France Presse fala em 21 mortos. O número de passageiros que havia no navio é incerto e, segundo autoridades, ainda há desaparecidos.

O 'Dumai Express 10' ia de Batam, próximo à Cingapura, para Dumai, na província de Riau, quando encontrou um temporal e fortes ondas.

Segundo a agência de notícias Reuters, que cita quatro mortos, a balsa navegava com excesso de passageiros. A agência cita o Ministério dos Transportes, que teria informado em Jacarta que o ferry, com capacidade para 273 pessoas, tinha 213 pessoas registradas como passageiros. Mas Sunaryo, funcionário do ministério, afirmou que 292 pessoas sobreviveram ao acidente. "A disparidade entre o número de pessoas registradas e a realidade é grande, é um caso clássico de descumprimento das regras", afirmou Sunaryo.

Na mesma região, outra balsa, o 'Dumai Express 15' com 278 pessoas a bordo, encalhou após ser atingida por fortes ondas, informou o porta-voz da polícia de Riau, Yasin Kosasih. Segundo ele, todas as pessoas sobreviveram.

Os indonésios usam muito o serviço de 'ferry' para se locomover entre as ilhas.

AGÊNCIAS INTERNACIONAIS / EM CIMA DA HORA

0 comentários:

Postar um comentário