Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Defesa Civil interditará shopping onde teto desabou


A Defesa Civil Municipal vai interditar o shopping SP Market, localizado na zona sul de São Paulo, onde houve o desabamento de parte do teto da área de alimentação por volta das 15h10 desta sexta-feira (20). Entretanto, às 17h20, o shopping permanecia aberto, com consumidores fazendo compras. Foi isolada área de 300 metros quadrados referente à praça de alimentação e algumas lojas atingidas.

O ambulatório do shopping informou ter atendido, ao menos, 30 pessoas com ferimentos leves. A maioria, segundo um funcionário do ambulatório, tinham cortes na região da cabeça. Já de acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas tiveram ferimentos. O shopping fica na avenida das Nações Unidas, 22.540.

O chefe da Defesa Civil Municipal, Jair Paca de Lima, disse que interdições imediatas, em casos como esse, são comuns, principalmente se há vítimas. Somente após os trabalhos das equipes de resgate, os engenheiros do órgão farão a vistoria do local e decidirão o quanto do shopping permanecerá interditado.

A área onde desabou o teto no shopping SP Market, na zona sul de SP, estava alagada na tarde desta sexta-feira (20). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, na região em que está localizado o shopping, na zona sul de SP, choveu cerca de 30 minutos. O nível de água foi de moderado a forte.

No último dia 24 de outubro, uma laje já havia desabado no shopping SP Market e quatro operários que tocavam a obra de ampliação do shopping ficaram feridos. A Secretaria de Segurança Pública informou na época que o Instituto de Criminalística teria até 30 dias para elaborar o laudo sobre o acidente.

Ao menos três lojas foram danificadas pelo desabamento do teto. O centro de compras tem 330 lojas e área total de cerca de 85 mil metros quadrados. Após a reforma que está sendo conduzida atualmente, a administração espera aumentar a capacidade para 450 lojas.

Com a conclusão das obras, o SP Market deverá se tornar o segundo maior shopping da América Latina. O local também abriga um cinema com 11 salas, um parque infantil, um shopping de veículos, um supermercado, um boliche e diversos restaurantes. No mesmo terreno funciona uma das maiores empresas de call center da cidade de São Paulo. PLANTÃO DA RECORD

0 comentários:

Postar um comentário