Pages

Pages - Menu

terça-feira, 24 de novembro de 2009

COPA 2010: Fifa vai instalar tela gigante no Rio de Janeiro

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta segunda-feira (23) que o Rio de Janeiro é uma das sete cidades escolhidas para abrigar as “fan fests” (festas de torcedores, na tradução literal) durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Com a escolha, os cariocas poderão acompanhar todas as partidas da Copa, de graça e ao vivo, em um telão instalado na cidade.

O local exato não foi confirmado, mas na divulgação da escolha a Fifa cita a praia da Copacabana como um dos possíveis locais para a tela gigante.

O projeto das “fan fests” começou em 2006, na Copa da Alemanha, quando a Fifa espalhou telões por várias cidades alemãs para os torcedores que não tinham ingressos para os jogos. As nove cidades sul-africanas que sediarão jogos também terão fan fests, mas a novidade neste ano são as cidades fora do país-sede. Além do Rio, Berlim, Cidade do México, Londres, Paris, Roma e Sydney foram escolhidas.

“Tanto na África do Sul quanto nas outras cidades, as fans fests trarão uma experiência sem precedentes para milhares de torcedores de futebol”, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Nos eventos, a Fifa, com a ajuda dos patrocinadores da Copa, monta telões nas cidades e providencia segurança adequada para quem comparece às festas. Os milhares de torcedores podem então se juntar para acompanhar as partidas. Nos horários em que não há jogo, serão transmitidos programas e eventos para divulgar a cultura e a história da África do Sul.

Na Alemanha, essas festas juntaram 18 milhões de pessoas em 12 cidades e hoje são consideradas fundamentais para o sucesso da Copa do Mundo de 2006. ÉPOCA

0 comentários:

Postar um comentário