Pages

Pages - Menu

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O REI DE WALL STREET: Executivo mais bem pago dos EUA recebeu US$ 702 milhões em 2008

O diretor-executivo mais bem pago dos Estados Unidos recebeu um bônus de 702,4 milhões de dólares em 2008, no momento em que a recessão se tornava mais aguda, segundo um relatório de uma organização que defende os direitos dos acionistas. Stephen Schwarzman, presidente-executivo da firma de investimentos Blackstone Group, recebeu seu salário e mais 699,7 milhões de dólares em ações depois da oferta pública da empresa, segundo o documento da Corporate Library (Biblioteca Corporativa).

Em segundo na lista está Lawrence Ellison, fundador e presidente executivo da gigante dos softwares Oracle Corp., com um total de 556,9 milhões de dólares, que inclui opções em ações de 543 milhões.O presidente executivo da Occidental Petroleum, Ray Irani, recebeu bônus de 222,6 milhões de dólares, dos quais 184 milhões em "stock options", segundo o informe.

O estudo ressalta que os grandes bônus dos altos executivos correspondem a um período em que as cotações das ações registraram forte queda, contradizendo o princípio de remuneração com base no desempenho.

O relatório é divulgado no momento em que o Congresso norte-americano e a Casa Branca acompanham de perto as remunerações dos altos executivos e analisam um projeto de lei para limitar o pagamento destes. FRANCE-PRESSE

0 comentários:

Postar um comentário