Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novo dispositivo permite que celulares comuns tenham acesso à internet

A Microsoft lançou esta semana um software que transforma um telefone celular comum em um smartphone improvisado. Com o OneApp, proprietários de celulares de baixo custo, com apenas uma ou duas funções além das de um telefone comum, poderão acessar sites populares como Orkut e Twitter.

O OneApp foi lançado na África do Sul, mas o gigante americano anunciou que espera rapidamente poder chegar à Índia, China e outros países onde os celulares baratos são mais usados. "Concebemos o OneApp desde o início para os celulares com pouca memória e potência", explicou Amit Mital, da Microsoft. "Desta forma, estamos permitindo o acesso a serviços e aplicativos a partir de um objeto que você já tem", completou outro diretor da empresa, Tim McDonough.

Ao contrário dos smartphones, os chamados feature phones não possuem tecnologia para que o proprietário navegue na internet. "O OneApp permitirá fazer coisas que não podíamos fazer com os feature phones, como estar conectado com os amigos e a família", finalizou Mital. FRANCE PRESSE

0 comentários:

Postar um comentário