Pages

Pages - Menu

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hosmany Ramos está preso na Islândia, diz dono de editora

O editor Luiz Fernando Emediato, da Geração Editoral, informou nesta terça-feira (18) que o ex-cirurgião plástico Hosmany Ramos está preso na Islândia desde a semana passada. Condenado a 43 anos de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro, roubo e tráfico de drogas, Ramos é foragido da Justiça brasileira e já teve três livros publicados por esta editora.

“Ele está preso. Eu confirmo a informação. Recebi uma ligação dele no fim de semana, mas não estou autorizado a falar mais nada”, afirmou Emediato, que disse precisar de uma “autorização” de Hosmany para passar mais detalhes da prisão.

Em entrevista ao G1 em janeiro deste ano, Ramos revelou que, quando expirasse seu benefício de saída temporária por causa do Natal de 2008, ele não voltaria para a prisão. Ele, que chegou a participar da equipe do cirurgião Ivo Pitanguy, cumpria a pena em regime semiaberto na Penitenciária de Valparaíso, a 564 km de São Paulo.

A notícia sobre a prisão de Hosmany Ramos foi divulgada no site Pressan, que tem endereço eletrônico da Islândia. Na nota, o prisioneiro teria dado uma entrevista em que afirma estar em uma prisão que mais se parece um hotel quatro estrelas.

O advogado Marco Antonio Arantes de Paiva, que disse representar Ramos, também confirmou que o ex-cirurgião está em uma cadeia da Islândia. No entanto, afirmou ter poucos detalhes do caso. “Sei que ele estava no Canadá e ia de um lugar para o outro, mas não sabia que estava na Islândia. Agora precisamos ver se existe algum tratado de extradição entre os dois países”.

De acordo com Arantes, Ramos teria tentado entrar no país com o passaporte de outra pessoa. “Precisamos checar isso tudo ainda. Hoje, para o país, ele é um foragido”, disse o advogado, que ficou sabendo da prisão na segunda-feira (17).

Procurada, a Polícia Federal em Brasília informou, por meio da assessoria de imprensa, que iria buscar informações sobre o caso. O Ministério das Relações Exteriores também foi acionado e disse que entraria em contato com as autoridades da Islândia. G1

0 comentários:

Postar um comentário