Pages

Pages - Menu

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Seleção enfrenta Peru em busca de tranquilidade na tabela

No limite da tabela para se classificar à Copa do Mundo de 2010, o Brasil enfrenta o Peru, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, com a obrigação de vencer. Qualquer outro resultado deixará a Seleção em situação incômoda para uma seqüência de partidas nas Eliminatórias capaz de produzir estragos.

Depois do jogo contra o lanterna, o Brasil terá pela frente o tradicional Uruguai, que briga por uma vaga entre os quatro primeiros e sempre é um adversário encardido atuando em Montevidéu. Na seqüência, o desafio será em casa, mas contra o líder Paraguai. Fechando a série de pedreiras, a Seleção pegará a Argentina em Buenos Aires, partida que dispensa comentários.

Derrotar o Peru em casa pode parecer fácil a primeiro momento, mas o histórico recente da Seleção deixa uma dúvida quanto à conquista dos três pontos. Nas últimas três vezes em que jogou em casa pelas Eliminatórias, o placar foi de 0 a 0. A Argentina sempre é um desafio independente do mando de campo, mas não marcar gols contra Colômbia e Bolívia no Rio de Janeiro é preocupante.

Com 18 pontos, a Seleção Brasileira também tenta recuperar a confiança depois de uma partida ruim no último domingo, quando empatou por 1 a 1 com o Equador depois de o goleiro Júlio César enfrentar um "bombardeio". A torcida gaúcha, até o momento, deu sinais de que dará o apoio ao gaúcho Dunga e seus comandados.

Mesmo em caso de vitória contra o Peru, o técnico Dunga não conta com folga até o final das Eliminatórias.

No momento, o Brasil está um ponto atrás de Chile e Argentina, cinco do Paraguai e somente dois à frente do Uruguai.

Quanto ao time que entrará em campo, a novidade será Kaká. Poupado contra o Equador, o jogador não participa de uma partida completa há mais de um mês, mas será titular. Ronaldinho, com atuação apagada em Quito, e Elano são os favoritos a deixar o time, apesar de Dunga manter mistério até o final.

Do outro lado, uma seleção em crise. Com apenas sete pontos, o Peru ocupa a última colocação das Eliminatórias e vem de derrota em casa para o Chile. Para completar, Hernán Rengifo, com dores na coxa direita, e os meias Paolo de la Haza e Juan Varga, suspensos, ficam de fora.

A provável escalação da Seleção Brasileira será Júlio César, Daniel Alves, Luisão, Lúcio e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano (Ronaldinho) e Kaká; Luís Fabiano e Robinho.

Já o Peru entra em campo com Butron Prado, Rodriguez, Zambrano e Viiltchez; Miguel Torres, Solano, Raimer Torres e Ramirez; Chavez e Fano. TERRA

0 comentários:

Postar um comentário